Cuidar do fígado e rins

Sãos dos principais orgãos digestivos do nosso organismo, tem como função vital de filtrar diversas toxinas que ingerimos na decorrência da nossa alimentação.

O fígado queima e metaboliza a gordura do corpo, pelo processo de oxidação das gorduras (quando existe falta de hidratos de carbono no sangue), enquanto o rim filtra o sangue e restabelece os metabólitos necessários para a realização das trocas musculares.

É comum no mundo do fitness as pessoas usarem suplementos, anabolizantes ou outro tipo de medicação para conseguir atingir certos fins, mas existe o inconveniente de sobrecarregar o fígado, comprometendo o seu funcionamento pondo a saúde em risco.

Este caso de pessoas que fizeram ciclos de esteróides/anabolizantes, com afetação séria do fígado (fibroses/cirroses). Daí se questiona se valerá a pena o recurso destes suplementos para conseguir os resultados de forma rápida, sabendo que é um percuso decadente para o seu fígado.

A medicina comprova os malefícios destas substância e até se alerta para que mesmo quem utiliza, recorrer à dosagem correta, como por exemplo a creatina Os médicos atualmente têm alertado e muito todo mundo que utiliza suplementos, que é preciso saber como tomar e a dosagem correta. Usar algum produto com os constituintes de creatina, analina, cafeína, arginina (como é o exemplo do suplemento conhecido por jack-3d) por muito tempo é perigoso tanto para o fígado quanto para outros órgãos do nosso corpo. O motivo é a sobrecarga no fígado na filtração das substâncias no sangue provocando dores na região lateral do abdômen. Portanto é muito importante realizar uma limpeza do fígado com água, visto que ajuda a limpar os orgão excretores, seja fígado ou rins, e ao mesmo tempo procede à hidratação necessária do corpo.

É também aconselhado um visita ao médico cardiologista, urologia para determinar se está apto para realizar a suplementação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Post Navigation