Exercícios para perder a barriga

Perder a barriga de qualquer forma é o que muita gente procura enquanto faz exercício. Mas engane-se quem achar que o exercício com aparelho é o melhor para conseguir eliminar mais rapidamente as gorduras acumuladas, portanto a solução acaba por um plano de treino bem delineado. Com recurso ao conhecimento poderá tirar o máximo proveito do treino para perder a sua barriga.

Antes de recorrer à exemplificação do exercício, vamos ver o que significa para mima a perda de barriga. Existe uma forma eficiente para conseguir uma barriga lisa e reduzida, a perimetria, com esta técnica, verifica com precisão a perda de massa adiposa no abdómen , nas ancas, nas coxas, todas são importantes neste percurso, dado que existe diferentes zonas onde se acumulam gorduras. A técnica é simples, com uma fita métrica medir ao nível das ancas, do umbigo, e das coxas e registar os resultados,  realizar novas medições de semana em semana. Depois se houver progressão, está efectivamente a perder barriga.

Outra forma de ver a gordura acumulada, é a medição apartir de equipamentos chamados “medidores da massa adiposa”, que calcula a percentagem de de Massa Gorda (%MG) e o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). São aparelhos automáticos e rápidos na verificação do seu peso/massa gorda.

Na perda de peso, é importante selecionar os exercícios mediante a sua performance física, ou seja aptidões para conseguir realizar determinado exercício. Ou seja, torna-se importante medir o seu índice de massa corporal, e gerir fadiga durante o exercício, sem nunca chegar a exaustão, dado que é necessário a realização diária dos exercícios sem interrupções, e conseguir alcançar o seu objetivo.

Exercícios aconselhados: abdominais e trabalho de resistência ( com por exemplo bicicleta ou corrida)

Exercícios abdominais

Abdominal no chão:

Sempre com o queixo apontado para cima, mas não flita demasiado, imaginando que tem uma laranja entre o seu peito e queixo; Expire no final do movimento. Aguente um momento na posição e volte lentamente à posição original, mas desta vez sem apoiar o tronco no chão. Repetir o movimento até sentir uma sensação de calor e dor nos abdominais.

Reto Abdominal, Reto da Coxa, Oblíquo Externo e Tensor da Fáscia Lata.

Mais tarde irei falar dos restante…


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Post Navigation